Doses de Clarice

/
14 Comentários


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calma e perdoo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
(Clarice Lispector)


Hoje Clarice caiu-me como uma luva. O que veio sobre mim foi uma dor difusa, coisas que só acontecem em dias nublados. 

Sabe quando o choro te causa uma sensação que parece não haver forças em seu corpo?! 

Chamo isso de "golpe na alma".

Geralmente situações complicadas, ou pessoas que você ama te causam isso. Poderia manter essa dor no anonimato, mas não nasci para esconder sentimentos, não tenho medo de dizer o que sinto. Quando escrevo minha alma canta, meu corpo fica entonado.

Estou um pouco saturada, saciada de inquietações. Ando de cabeça erguida, mas há um peso sob os meus pés, peso este que faz-me pensar nos argumentos fatigantes que dão origem a tamanho desassossego. 



Mila Lopes


Leia Também

14 comentários:

  1. Clarice também me definiu muito bem nesse verso. É horrível sentir esse golpe na alma, né? Quando me sinto assim eu gosto de parar um pouco, tirar um tempo pra mim e colocar tudo pra fora, seja escrevendo, chorando, falando ou de alguma outra forma, sabe? Sempre ajuda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice é sempre intensa, tinha uma escrita visceral...

      Bjs e ótimo fim de semana!

      Mila Lopes

      Excluir
    2. Clarice sempre Clarice, grande escritora, seu escrito também igualmente lindo. profundo, vindo de sua alma. parabéns amada...U,a linda noite...

      Excluir
  2. Que texto lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Sofia!

      Bjs e ótimo fim de semana...

      Mila Lopes

      Excluir
  3. Todos temos momentos assim na vida, em parece termos os pés presos ao chão e não conseguimos avançar, mas como todas as tempestades, também esses menos bons momentos da vida acabam por passar.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre passam...

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      ;)

      Excluir
  4. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mila, é nesse momento de fragilidade que sabemos o quanto entendemos pouco ou o que devemos aprender a respeito de nós mesmos. Lembrei-me agora dessas palavras de nossa querida Clarice Lispector: Eu sei de muito pouco. Mas tenho a meu favor tudo o que não sei e – por ser um campo virgem – está livre de preconceitos. Tudo o que não sei é a minha parte maior e melhor: é minha largueza. É com ela que eu compreenderia tudo. Tudo o que eu não sei é que constitui a minha verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice nunca passa despercebida....
      Bjs e volte sempre....

      Excluir
  6. Oi Mila.
    As frases e pensamentos de Clarice, sempre se encaixam em algum momento de nossas vidas. Eu estou nessa fase e sei o quanto ás vezes se torna angustiante esse sofrer e esse golpe que levamos na alma. O jeito é racionalizar sobre e tentar externar de alguma forma, para que seu impacto não seja tão desastroso em nós.
    Fique bem. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, as vezes todo mundo tem um dias assim né? Espero que você fique bem e que isso passe!
    Beijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, fique à vontade, e volte sempre...